Foto: Reprodução Twitter

O alemão Alexander Zverev (4º) confirmou seu favoritismo e estreou com vitória o ATP 500 de Roterdã. O cabeça de chave 3 do evento fez 2 sets a 0 em David Ferrer (39º), com parciais de 6/4 e 6/3. O jogo teve 1 hora e 24 minutos.

Veja também:
Casper Ruud ganha convite para a chave principal do Rio Open 2018
Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP 500 de Roterdã

Com o triunfo, que foi acompanhado de perto por nomes de peso como Marcelo Melo e Boris Becker, o jovem de 20 anos segue firme na luta pelo título na Holanda. Ele está no mesmo lado de Roger Federer na chave e pode enfrentar o suíço nas semifinais.

O primeiro set começou equilibrado. Ferrer teve chances até de abrir vantagem, mas perdeu break points. Assim, o alemão cresceu, chegando a ter 4/1 e saque. O experiente espanhol ainda devolveu uma das quebras, mas perdeu por 6/4.

O início da segunda parcial foi com os tenistas trocando quebras. Depois, Zverev voltou a ter o controle da partida, até marcar 6/3 e definir o triunfo, avançando às oitavas de final. Ele encara agora o vencedor da partida entre o português João Sousa (68º) e o italiano Andreas Seppi (81º).

Berdych elimina Mischa Zverev

Mischa Zverev (53º) não teve a mesma sorte do irmão. Também estreando nesta segunda, ele perdeu por 2 sets a 0 para o tcheco Tomas Berdych (17º). Em 1 hora e 11 minutos, o placar foi de 7/5 e 6/3.

Firme no saque, o top 20 levou apenas uma quebra ao longo da partida. Com isso, teve força para definir nos momentos importantes e venceu em sets diretos, garantindo a classificação. Agora, ele pega o vencedor da partida entre o sérvio Viktor Troicki (67º) e o alemão Jan-Lennard Struff (58º).

Finalizando as partidas de simples neste dia de abertura da chave principal, o experiente espanhol Feliciano López (37º) fez 6/3 e 7/6(4) no eslovaco Martin Klizan (150º), passando às oitavas, para enfrentar o belga David Goffin (7º) ou o francês Benoit Paire (45º).