Ivo Karlovic - Reprodução / Twitter @RicohOpen

As semifinais do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch deste sábado foram marcadas por duas surpresas. Isso porque Marin Cilic, principal favorito ao título holandês, e Alexander Zverev, cabeça de chave 2, foram surpreendidos e estão eliminados da competição.

O germânico de 20 anos, convidado da organização do torneio, foi superado pelo luxemburguês Gilles Muller, cabeça de chave 4, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2, em 1h24 de partida. Muller teve 83% dos pontos vencidos com o primeiro serviço contra 68% de Zverev e aproveitou seis das oito chances de quebra que teve contra nenhum do jovem tenista.

Leia mais:
Melo e Kubot são campeões na Holanda
Backhand Na Paralela #6: Expectativas para a temporada de grama
Assim como Nadal, Del Potro também desiste do ATP 500 de Queen’s

Na grande decisão, Gilles Muller vai enfrentar o gigante croata Ivo Karlovic, que superou uma batalha de 2h43 para derrotar o compatriota Marin Cilic em três sets, placar de 7/6(4), 5/7, e 7/6(2). Apesar de ter um aproveitamento de 76% em pontos ganhos com o primeiro serviço, Karlovic disparou 29 aces na partida contra 16 do adversário, que ganhou 86% dos pontos vencidos com seu primeiro saque.

Apesar de ambos serem veteranos no circuito, eles se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado. O último encontro entre eles aconteceu no ano passado, no torneio de Newport, com vitória do croata. Karlovic vai em busca do nono título de sua carreira enquanto Muller tenta o segundo.

Pouille e López vencem e se enfrentam na final em Stuttgart

Feliciano Lopez – Reprodução, / Twitter

No ATP 250 de Stuttgart, disputado na Alemanha, Feliciano López e Lucas Pouille farão a final neste domingo. O espanhol superou o veterano local Mischa Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(2), 7/6(4) e 7/5, em 2h04 de partida. Na sequência, foi a vez do francês vencer sua partida diante do compatriota Benoit Paire em sets diretos, com placar de 6/1 e 7/6(2).

É a terceira vez que López e Pouille vão se enfrentar no circuito no profissional, e cada um tem uma vitória. Os dois encontros entre eles aconteceu em 2016, sendo o último no Masters 1000 de Paris, com vitória do francês em três sets.