Reprodução Twitter/ATP World Tour

O alemão Alexander Zverev conseguiu uma expressiva vitória neste domingo. Em seu primeiro jogo da carreira no ATP World Tour Finals, ele precisou lutar por 2h05 para derrotar o croata Marin Cilic com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Confira o match point:

O jogo começou com uma importante quebra de serviço conquistada pelo alemão logo no primeiro game. Com a vantagem no placar, ele controlou os avanços do adversário para ficar com a vitória no primeiro set. Na volta às quadras, Cilic deu o trocou, repetindo o roteiro construído pelo adversário após abrir 2 a 0 no placar, seguir firme e igualar o marcador.

Leia mais:

A decisão então ficou para o terceiro set. Cilic chegou a ter 40-40 no sexto game, podendo abrir 4 a 2 no placar. Zverev, porém, empatou conseguiu empatar após vencer um desafio e aplicar um bem sucedido lob no adversário. Embalado, ele venceu todos os pontos seguintes em seu games de saque para virar o placar e sacramentar a vitória.

Sascha chega agora a marca de quatro vitórias consecutivas contra Cilic, em sequência iniciada no ATP 250 de Montepllier de 2016. Antes, Marin o superou nas quartas de final do ATP 500 de Washington.

O resultado deixa o tenista de 20 empatado com o suíço Roger Federer na liderança do Grupo Boris Becker. Mais cedo, o número #2 do mundo fez 6/4 e 7/6 (7-4) no norte-americano Jack Sock.