Dinamarquesa busca seu primeiro título em 2017. Reprodução: Twiitter/WTA

Depois de bater a número #1 do mundo Karolina Pliskova na última sexta-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki garantiu mais uma importante vitória neste sábado, superando a norte-americana Sloane Stephens com parciais de 6/2 e 6/3 após 1h23 para avançar à final no WTA Premier 5 de Toronto.

Confira o match point:

O resultado no Canadá leva Wozniacki à sua sexta final na temporada. Nas cinco oportunidades anteriores ela bateu na trave e deixou a chance escapar, ficando com o vice-campeonato em Auckland, Doha, Dubai, Miami e Eastbourne.

Leia mais:

Sua adversária na final do torneio canadense será a jovem ucraniana Elina Svitolina, contra quem soma duas derrotas e nenhuma vitória até o momento. O último confronto entre elas foi na final do WTA de Dubai, quando Elina marcou 6/4 e 6/2 para levantar o caneco.

Mais cedo, Svitolina despachou a romena Simona Halep, não tendo dificuldades para marcar um duplo 6/1 em 56 minutos. Confirmada na decisão, a tenista número #5 da temporada busca seu quinto título em 2017 e o primeiro na Rogers Cup.

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.