Dinamarquesa busca primeiro título na temporada. Foto: WTA/Getty Images

A dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu uma verdadeira batalha nesta sexta-feira. Após 2h56 em quadra, ela superou a tcheca Karolina Pliskova em parciais de 7/5, 6/7 (3-7) e 6/4 e garantiu a classificação rumo à semifinal no WTA Premier de Toronto.

Confira o match point:

O resultado leva Wozniacki à sua quinta semifinal na temporada. Sétima melhor tenista da temporada, ela disputou a decisão em todos esses torneios, mas amargou o vice-campeonato nas cinco oportunidades.

Essa foi a primeira vitória da Caroline contra uma tenista número #1 do mundo depois de seis tentativas. Ao todo, ela somava cinco derrotas para Serena Williams e uma para Dinara Safina.

Leia mais:

Sua adversária na próxima rodada será a norte-americana Sloane Stephens, que superou a tcheca Lucie Safarova em três sets, parciais de 6/2, 1/6 e 7/5 em 2h11. Ex-top 11 e atual número #934 do ranking, Stephens já garantiu o avanço de pelo menos 782 posições com a campanha no torneio canadense.

Wozniacki e Sloane já se enfrentaram seis vezes no circuito, com vantagem da número #6 do mundo em 5 a 1 até o momento. O último duelo entre elas, porém, foi vencido por Stephens. Na época, ela marcou 6/2 e 7/6 (7-3) para ir à final do WTA de Auckland