Foto: Reprodução/Twitter

Menos de uma semana após conquistar seu primeiro Grand Slam, Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, voltou às quadras, desta vez pelo Premier de São Petersburgo. A dinamarquesa confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para se garantir nas quartas de final.

LEIA MAIS:
+ Bouchard passa por romena e avança às quartas de final no WTA de Taipei
+ Svitolina e Bartoli são confirmadas em edição feminina do Tie Break Tens

A número 1 do mundo atropelou a jovem promessa russa Anastasia Potapova (235ª), de apenas 16 anos, marcando 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Nas quartas, enfrenta Daria Kasatkina (23ª).

No primeiro set, Wozniacki confirmou com facilidade seus games de saque. Além disso, a dinamarquesa não deu chance à russa e venceu todos os serviços da oponente, aplicando um pneu.

O domínio de Caroline manteve-se na segunda parcial. A líder do ranking voltou a quebrar todos os saques de Potapova, que ainda conseguiu um break e salvou quatro match points antes de ser eliminada.

Mladenovic quebra jejum; Vinci é homenageada

Após 15 jogos sem vencer em simples, a francesa Kristina Mladenovic (10ª) voltou a triunfar nesta quinta. A atual campeã do torneio superou a eslovaca Dominika Cibulkova (26ª) por duplo 6/4 e encara a tcheca Katerina Siniakova (52ª) nas quartas.

Por sua vez, a italiana Roberta Vinci (147ª), campeã da primeira edição do torneio em 2016, foi eliminada pela alemã Julia Goerges (12ª) por 7/5 e 6/0. Como já anunciou sua aposentadoria para este ano, Vinci foi homenageada pela organização.