Foto: Divulgação/ATP

Será dada a largada nesta segunda-feira (3) mais uma edição do tradicional torneio de Wimbledon. Entre os dias 3 e 16 de julho serão disputadas as chaves de simples masculina e feminina, duplas masculinas e feminina, e duplas mistas.

Análise da chave de simples masculino Wimbledon 2017
Confira como ficou a chave de simples feminino de Wimbledon 2017

A TV fechada brasileira prepara uma grande cobertura do terceiro Grand Slam da temporada. ESPN e SporTV detêm os direitos de transmissão.

O grupo ESPN promete janelas de transmissão a partir das 7h30 (horário de Brasília) na ESPN + e 8h na ESPN até o final do torneio, em 16 de julho. Diariamente a ESPN exibirá às 19h o “Pelas Quadras” com apresentação de Fernando Nardini e comentários de Fernando Meligeni.

Correspondentes dos canais ESPN na Europa, João Castelo Branco e Natalie Gedra realizarão entradas ao vivo ao longo da programação, além de matérias especiais diretamente das quadras do All England Club, em Londres. A equipe de narradores será composta por Everaldo Marques, Fernando Nardini, Cledi Oliveira e Rubens Pozzi. Os comentários serão de Fernando Roese, Fernando Meligeni, Dadá Vieira e Airton Cunha.

Com uma cobertura mais modesta, o SporTV 3 exibirá as principais partidas de Wimbledon a partir da manhã desta segunda-feira.

Heptacampeão em Wimbledon, o suíço Roger Federer deve fazer a sua estreia apenas na terça-feira, contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

O primeiro dia de competições oferece bons jogos. Cabeça de chave 1, o britânico Andy Murray abre a programação da quadra central contra o cazaque Alexander Bublik. Na sequência, a cabeça de chave 11, a tcheca Petra Kvitova joga contra a sueca Johanna Larsson.

Na quadra 1, o espanhol Rafael Nadal, quarto favorito, enfrenta o australiano John Millman.