Nesta quinta-feira (10), a Wilson realizou um evento de lançamento, em São Paulo, e apresentou a nova linha de raquetes do modelo ULTRA e também uma edição especial da corda Luxilon Alu Power em homenagem aos 20 anos da primeira conquista de Gustavo Kuerten em Roland Garros.

Leia mais
+ Review: Raquete Wilson Pro Staff 97LS
+ Review: Corda Luxilon modelo Original 130

O evento contou com a presença de lojistas e parceiros da tradicional marca de produtos para tênis e também com os responsáveis pela gestão da Wilson no Brasil. Um dos principais lançamentos do ano com certeza é a raquete modelo ULTRA, que no Brasil terá duas versões para venda ao público: Tour 97 e 100 Countervail. Os novos modelos chegam nas lojas a partir do mês de outubro.

O segundo produto apresentado foi a clássica corda Luxilon modelo Alu Power, utilizada por Guga na conquista de seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros 1997. Vinte anos após esse título que encantou o mundo, nada mais justo que uma grande homenagem para o brasileiro, que tem sua imagem estampada numa embalagem muito bonita e especial. O produto será o mesmo que a Alu Power atual, somente com uma embalagem e cor especial da corda, num tom de roxo, igualzinho a cor que Guga utilizou na época.

Depoimentos:

“A Wilson sempre está lançando novos produtos, estudando, analisando em como melhorar o serviço para os tenistas de todos os níveis. No caso da ULTRA, é um produto da linha PRO, que tem um direcionamento para o profissional e tenistas que tem técnica e força para utiliza-la. Inicialmente foi um protótipo que a Wilson entregava aos novos jogadores e este modelo é neutro, indicado para vários estilos, do ataque ao controle, mas sempre com bastante potência. Fizemos também um relançamento da corda Luxilon, mas com a cor original. Há 20 anos, Guga utilizou essa corda na sua conquista em Roland Garros. Este modelo Alu Power proporciona grande potência e controle. A maioria dos jogadores profissionais utilizam essa corda” – Eddie Wetzel, vice-presidente da Winners.

“Eu acho que pelas especificações dessa raquete, a ULTRA vai ser bem agradável, eclética e interessante, pois vai gerar um bom spin e também vai ser bem confortável para o braço do tenista, prevenindo lesões. Esse acabamento da Wilson com pintura emborrachada é fantástico. Me agradou bastante! O brasileiro precisa agradecer a Luxilon pelo que foi feito nessa série especial e a Luxilon também precisa agradecer ao Guga, pois na época poucos tenistas aceitaram a corda e o brasileiro acreditou nesse produto” – Ricardo Dipold, proprietário da loja Ponto de Contato e colunista do Tennis Info.

“Utilizo a Wilson ULTRA 100 desde o ano passado e o novo modelo vai chegar para eu testar nas próximas semanas. Acho que é uma raquete perfeita e ela me atende perfeitamente com relação ao conforto. Sobre a corda, achei a ideia muito bacana em homenagear o Guga, que é o cara que carrega o tênis brasileiro. 20 anos atrás, ele ganhou o título em Roland Garros e no dia da vitória contra o Kafelnikov, foi o nascimento da minha segunda filha. O dia que o Guga considera o nascimento dele para o tênis foi um dia muito importante para mim também. A Luxilon e a Wilson foram muito felizes nessa homenagem. A ideia não poderia ter sido melhor” – Sylvio Bastos, comentarista da Fox Sports e proprietário da SB Tennis.