Depois de conquistar o título no Future US$ 15 mil de Antalya. nas duplas no último sábado, o paranaense Thiago Wild conseguiu a dobradinha mais cedo ao se sagrar campeão na chave de simples.

Leia mais:

Número #1 juvenil nacional, ele encarou o italiano Riccardo Bonadio, quarto tenista melhor qualificado na competição, e conseguiu a vitória após marcar duplo 6/4 em 1h38min.

“É muito bom, muito gratificante ter essa primeira conquista, venho trabalhando para isso, cheguei com esse objetivo de sair campeão, quase consegui na primeira semana. Venho jogando um nível muito alto e sair daqui com esse título é só motivo de alegria, pois querendo ou não eu era o mais novo aqui nessas últimas semanas na Turquia”, comemorou a promessa da Tennis Route.

Com semana irretocável no saibro turco, Wild bateu três cabeças de chave durante o torneio: o primeiro derrotado foi o austríaco Thomas Statzberger (#5), já na semifinal ele eliminou o croata Mate Delic (#3). Assim, o atleta de 17 anos que iniciou a gira de quatro torneios na Turquia abaixo do número #1000 do ranking alcançará sua melhor marcar próximo da #650 colocação.

Thiago agora parte para a disputa do challenger do Rio de Janeiro, onde jogará o quali e antes de finalizar a temporada. A competição carioca começa no próximo final de semana, dia 18.

Crédito informações: Gallas Press