Reprodução Twitter/We Are Tennis

O suíço Stan Wawrinka largou com vitória no ATP Masters 1000 de Roma após vencer o amigo francês Benoit Paire por 2 sets a 1 e garantir uma vaga na oitavas de final no saibro romano. As parciais foram 6/3, 1/6 e 6/3 em 1h42 de confronto.

Leia mais
+Halep e Pliskova avançam em Roma; Kerber eliminada
+Del Potro vence mais uma e encara Nishikori em Roma; Nadal vence por desistência

Wawrinka começou firme no jogo e com um único break point confirmado fez 1 a 0 no jogo. No entanto, Paire reagiu e contou uma instabilidade e muitos erros nas bolas de fundo de Stan. No set decisivo, o francês se descontrolou em alguns momentos e o cabeça de chave 3 decretou a vitória com um break point decisivo.

Nas oitavas de final, Wawrinka terá pela frente o norte-americano John Isner, que derrotou o veterano alemão Florian Mayer por duplo 7/6 na terça-feira. Isner possui vantagem contra Stan no confronto direto e venceu duas vezes em três jogos contra o tenista da Suíça. O último duelo entre eles foi em 2011, no piso rápido coberto de Paris.

Thiem detona Cuevas

O embalado Dominic Thiem venceu sua partida de estreia no Masters de Roma e avançou com autoridade para as oitavas de final. O austríaco de 23 anos de idade superou o uruguaio Pablo Cuevas pela segunda vez seguida (venceu também na semifinal em Madrid) e vai encarar o norte-americano Sam Querrey por uma vaga entre os oito melhores em Roma.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.