Reprodução: @ATPChallenger

O japonês Kei Nishikori garantiu, neste domingo, o título do Challenger 125k de Dallas, no Estados Unidos. Número #27 do mundo, ele superou na decisão o norte-americano Mackenzie McDonald em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4 após 1h21.

Leia mais:

“Apenas uma mensagem rápida para agradecê-los por todas as mensagens. Eu joguei essas duas semanas em Challengers para ganhar ritmo e estou muito feliz com o meu progresso. Eu me senti muito bem e esta semana foi importante para a minha confiança. Obrigado!”, declarou o nipônico em sua conta no Twitter.

Em recuperação da lesão no punho que o deixou seis meses longe das quadras, Nishikori disputou no torneio texano sua segunda competição oficial em 2018. Com a vitória, ele garantiu seu primeiro título desde 2016 e somou 100 pontos para o ranking da ATP.

Jovem de 22 anos, Mackenzie também faz um bom início de temporada. Além da final em Dallas, ele já havia furado o qualificatório do Australian Open, quando deu trabalho para o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave #3 em Melboune. Em seu melhor momento da carreira, ele irá novamente bater sua melhor posição para aparecer como #145 na atualização da lista nesta segunda-feira.