Venus venceu fará duelo contra Muguruza por vagas nas semis. Foto: Divulgação

A americana Venus Williams confirmou nesta quinta-feira sua classificação para as quartas de final do WTA Premier de Roma. Depois de três derrotas seguidas, ela enfim superou a britânica Johanna Konta (#6), anotando parciais de 6/1, 3/6 e 6/1 em 1h49min.

Venus agora terá pela frente a espanhola Garbine Muguruza, cabeça de chave número #3 do torneio e vencedora do duelo contra a alemã Julia Georges. Após 1h47min, Garbine marcou 7/5 6/4 e despachou a adversária.

Leia mais:

Djokovic vence espanhol e pega del Potro em Roma

Nadal passa por Sock e enfrenta Thiem nas quartas de final em Roma

Este será o quarto confronto entre as duas, com três vitórias da mais velha das irmãs Williams até o momento. O último duelo entre elas ocorreu em 2015, quando a estadunidense ficou com o título do WTA de Wuhan após fazer 6/3 3/0 e ver a adversária abandonar o duelo devido a dores no tornozelo esquerdo.

Halep pega algoz de Kerber

Romena segue embalada no torneio italiano. Foto: Divulgação

A romena Simona Halep venceu mais uma no Internazionali BNL d’Italia. Dessa vez, a derrotada foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, eliminada após a número #4 do mundo fechar o placar com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0 em 1h37min.

Halep buscará sua vaga nas semis contra a estoniana Anett Kontaveit, que veio do qualificatório para eliminar a alemã Angelique Kerber na primeira rodada e hoje superou a croata Mirjana Lucic-Baroni. Em pouco mais de 54 minutos, Kontaveit aplicou um duplo 6/1 e avançou no torneio italiano.

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.