Crédito Fotojump

O jovem austríaco Dominic Thiem segue embalado no Rio Open 2017. Após alcançar a semifinal na temporada passada no Rio, o tenista de 23 anos venceu mais uma partida nesta sexta-feira, eliminou o argentino Schwartzman e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 carioca.

Após a vitória, o promissor tenista da Áustria concedeu entrevista coletiva e comentou que se adaptou muito bem nas condições do Rio – Thiem veio do frio de Roterdã, disputado no piso rápido – e está se sentindo muito leve em quadra.

“Estou me sentindo muito bem e me adaptei rapidamente às condições aqui no Rio de Janeiro. A partida foi bem difícil no começo e o primeiro set foi bem equilibrado. Eu tive várias oportunidades e fiquei muito feliz com a maneira em que aproveitei os break points. Com certeza foi a minha melhor partida nesta semana”, comentou Dominic.

+Leia mais: Thiem passa por argentino e vai à semi do Rio Open

Questionado sobre seu próximo adversário, Thiem afirmou que não terá facilidades contra o espanhol Ramos Vinolas. “Esta (saibro) é a superfície favorita do Albert. Ele está na melhor fase da carreira, jogando muito bem e fez boas partidas aqui no Rio. Mas estou confiante”, disse o atual #8 do mundo.

No segundo set, o cabeça de chave 2 protagonizou uma jogada fantástica. Thiem aplicou um winner de tweener – jogada por baixo das pernas – e levantou a torcida presente na quadra central do Rio Open. “Eu tentei várias vezes essa jogada e foi a primeira vez que acertei. Não pude acreditar e provavelmente foi a melhor jogada da minha vida”, finalizou.

Confira abaixo a joga brilhante de Thiem:

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open