Reprodução Twitter

Dominic Thiem confirmou sua excelente fase na temporada, derrubou o heptacampeão Rafael Nadal e avançou com autoridade para a semifinal do ATP Masters 1000 de Roma. O austríaco anotou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h51 de confronto.

Leia mais
Halep vence mais uma e chega à semifinal no WTA Premier de Roma
Zverev joga muito e vence Raonic em Roma; Melo/Kubot são derrotados

Thiem começou melhor no jogo e quebrou o serviço de Rafa logo no primeiro game e abriu 2/0. O tenista de 23 anos confirmou mais uma quebra no quinto game, confirmou seu saque e fez 5/1. No entanto, Nadal não largou o osso, confirmou seus saques e devolveu uma das quebras. Com 5/4 de vantagem, o número 1 da Áustria sacou pro set e confirmou o serviço.

O segundo set iniciou mais equilibrado e nenhum tenista cedeu quebras até o sexto game. Thiem conseguiu confirmar um break point no sétimo game, sacou bem e abriu 5/3. Nadal sentiu a pressão e Dominic cresceu no jogo. O jovem prodígio quebrou mais uma vez o saque do Touro Miúra e sacramentou a vitória.

Na semifinal em Roma, Thiem aguarda o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro e nunca venceu ambos os tenistas. Contra Nole, o jovem tenista possui quatro derrotas em todos os duelos. Diante de Delpo, o número #7 do ranking tem duas derrotas.

Confira o match point da vitória gigante de Thiem:

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open