Divulgação

O brasileiro Thiago Wild, de apenas 17 anos e oitavo melhor do mundo no juvenil, treinou, nesta quinta-feira (25), com o alemão Alexander Zverev, de 20 anos, número quatro do mundo no profissional em uma das quadras cobertas do complexo de Melbourne Park, que recebe o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Zverev perdeu na terceira rodada para o semifinalista do torneio, Hyeon Chung, em batalha de cinco sets, e foi destaque ano passado ganhando dois torneios Masters 1000 com triunfo sobre Roger Federer em Montreal, no Canadá. O jogador segue na Austrália se preparando para a Copa Davis contra o time local em Brisbane, na semana que vem.

“Ele é bem de boa o Zverev. Sempre legal treinar com esses caras, a intensidade é diferente, a bola é diferente, como todo treino fiquei focado, mas ele me exigiu uma intensidade um pouco acima do normal, parâmetro que eu tenho que buscar para que seja normal para que eu possa subir de nível, o que vai fazer diferença daqui pra frente”, destacou o atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro.

Wild, que jogou a chave juvenil em Melbourne, embarca nesta sexta-feira (26) direto para Santo Domingo, na República Dominicana, para estrear defendendo as cores do Brasil também na Copa Davis em duelo válido pelo Zonal Americano que será realizado entre os dias 2 e 3 de fevereiro.

Wild, natural de Marechal Candido Rondon (PR), vai estar ao lado de Thiago Monteiro, João Sorgi e os duplistas Marcelo Demoliner e Marcelo Melo. O tenista está acompanhado na gira australiana pelo técnico Arthur Rabelo.

Crédito: Gallas Press