Foto: Divulgação US Open

A norte-americana Sloane Stephens conquistou a maior vitória da sua carreira neste sábado (9) após derrotar a compatriota Madison Keys em sets diretos e sagrar-se campeã do US Open 2017. As parciais do jogo foram 6/3 e 6/0 em exatos 60 minutos.

O primeiro set foi marcado por poucos erros por parte de Stephens, que cometeu apenas 2 contra 23 de Keys. A atual #83 do mundo ainda conseguiu quebrar o saque da compatriota no quinto e no oitavo game e venceu a primeira parcial com autoridade.

Na sequência, Sloane manteve a solidez, quebrou o serviço de Madison no segundo game e no quarto game e logo abriu 4/0. Keys não conseguiu entrar no jogo e coube a Stephens detonar nos games seguintes, dar o ‘pneu’ e sacramentar a merecida vitória jogando em casa.

Confira o match point da partida:

Esta foi a segunda vitória de Stephens no confronto direto contra Keys e pela primeira vez na carreira, a tenista natural de Plantation, na Flórida, faturou um título de Grand Slam e cravou seu nome da história do esporte após ser uma tenista local a erguer o troféu de campeã em Flushing Meadows desde Serena Williams em 2014.

As duas finalistas e melhores amigas: