Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

A chave de simples feminina do Australian Open foi sorteada na manhã desta quinta-feira, tendo como principal destaque o duelo entre a norte-americana Venus Williams, dona de sete títulos de Grand Slam, contra a jovem suíça Belinda Bencic, que vem embalada pela vitória na Hopman Cup.

Leia mais:

Confira a chave completa de simples masculino do Australian Open

Kerber supera Cibulkova e vai à semifinal do Premier de Sydney

Única representante brasileira na lista, a paulista Beatriz Haddad Maia estreia contra a convidada local Lizette Cabrera, número #152 do mundo. Se vencer, Bia pode enfrentar já na segunda rodada a tcheca Karolina Pliskova, sexta favorita em Melbourne.

Em busca do primeiro título em torneios deste nível, a número #1 do mundo Simona Halep debutará no torneio contra a australiana Destanee Aiava, podendo encarar a canadense Eugenie Bouchard na sequência. Segunda colocada no ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confrontará a romena Mihaela Buzamescu (#57) em sua estreia.

A espanhola Garbine Muguruza, que vem de duas desistências seguidas neste início de temporada, começará sua campanha duelando com a convidada francesa Jessika Ponchet. Sua maior adversária pode vir na terceira rodada, com um possível duelo com a polonesa Agnieszka Radwanska.

Quem deu azar no sorteio foi a russa Maria Sharapova que pode pegar uma série de fortes adversárias na sequência. Se vencer na estreia a germânica Tatjana Maria, ela pode encontrar já na segunda rodada a experiente letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave #14 no torneio. Em uma eventual terceira rodada ela pode fazer um duelo de exs-número #1 do mundo contra Angelique Kerber, que vem apresentando um bom nível de tênis neste início de temporada.

Confira as chaves completas do torneio: