Foto: Divulgação/WTA

Maria Sharapora, ex-número 1 do mundo e atual 41ª do ranking, deu adeus precocemente ao Premier 5 de Doha. Na tarde desta segunda-feira, a russa, que recebeu convite da organização, foi derrotada na estreia pela romena Monica Niculescu (92ª), com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 2h38min de confronto.

LEIA MAIS:
+ Backhand Na Paralela #29: Balanço da Fed Cup e torneios ATP
+ Monteiro volta ao Top 100 após semi em Quito; confira o ranking completo

O duelo foi equilibrado do começo ao fim. No primeiro set, o sétimo game deu o tom do jogo, já que as tenistas disputaram dez igualdades em 40/40 e Maria quebrou o serviço da oponente na nona chance que teve. Com três breaks favoráveis e dois contra, a russa saiu na frente.

Na segunda parcial, Niculescu aproveitou-se da oscilação de Sharapova no saque, já que a ex-número 1 cometeu 11 duplas faltas no jogo, e venceu o serviço da rival em três oportunidades, deixando a partida empatada.

No último set, Sharapova lutou, mas acabou tendo seu saque quebrado duas vezes e deu adeus ao torneio. A próxima adversária de Niculescu será a vencedora do confronto entre Magdalena Rybarikova (18ª) e Fatma Al Nabhani (520ª).

Cibulkova triunfa e vai à próxima fase

Dominika Cibulkova (30ª) começou com o pé direito no Premier 5 de Doha. A eslovaca superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (22ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8) e 6/4.

Na próxima rodada, o desafio de Cibulkova será ainda mais complicado, já que a tenista enfrenta a francesa Caroline Garcia (7ª).