Foto: Reprodução/Twitter

O Premier 5 de Doha, que será realizado entre os dias 12 e 18 de fevereiro, contará com mais dois grandes nomes do circuito feminino. A organização do torneio anunciou que Maria Sharapova e Victoria Azarenka receberam convites e estarão em quadra no Catar.

LEIA MAIS:
+ Promessa russa de 16 anos conquista 1ª vitória em WTA e encara Wozniacki
+ Wozniacki volta ao topo, Bia sobe; veja as principais mudanças no ranking da WTA

Sharapova não atua desde a terceira rodada do Australian Open, quando foi eliminada por Angelique Kerber, e ainda tenta retomar uma boa posição no ranking, já que atualmente é apenas a 41ª colocada da WTA. A russa foi campeã em Doha em 2005.

Por sua vez, a situação de Azarenka é mais complicada. A última partida da bielorrussa aconteceu em Wimbledon e, desde então, está afastada das quadras por conta de uma disputa judicial que envolve seu filho. A ex-número 1 do mundo já conquistou dois títulos em Doha, em 2012 e em 2013.

Além das duas tenistas convidadas, outros grandes nomes estarão no Catar em fevereiro, como Caroline Wozniacki, Simona Halep, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina, Angelique Kerber e Karolina Pliskova, que defende o título, entre outras jogadores de expressão no circuito.