Instrutor Ricardo Dipold e aluno durante o treinamento em São Paulo

Na última sexta-feira e sábado aconteceu em São Paulo o conceituado curso de encordoamento com certificação internacional da ERSA – Associação Europeia de Encordoadores – ministrado pelo especialista em equipamentos e um dos profissionais mais renomados de nosso país Ricardo Dipold.

Além de ser o representante da associação aqui na América do Sul, Ricardo também é proprietário da loja Ponto de Contato, em Alphaville, encordoador oficial da equipe Yonex do Australian Open e colunista aqui do portal Tennis Info.

Leia mais
Dicas de utilização e preservação dos calçados para tênis
A importância da utilização e manutenção do Cushion Grip

O curso realizado em um hotel na região de Alphaville reuniu oito alunos em busca da certificação da ERSA, além de atualização profissional, capacitação para atuar em torneios profissionais ou até mesmo para quem possui interesse nesta díficil atividade com raquetes e equipamentos para tenistas.

Os alunos tiveram aulas teóricas sobre cordas, acessórios, ferramentas de trabalho, atuação com software e sistema para controle de encordoamento e diversas técnicas e instruções. A estrutura do workshop é fantástica. Equipamentos de primeira linha com máquinas da Yonex, cordas e acessórios da Gamma e raquetes de diversas marcas conceituadas no mercado de tênis.

Equipamento de primeira linha no curso brasileiro da ERSA

Participantes vieram de localidades distintas para ter a chance de aprender um pouco mais sobre as complicadas técnicas de trabalho com raquetes. Além disso, o encontro proporciona uma experiência única de networking e troca de informações sobre produtos e peculiaridades do circuito profissional.

“Trabalho nessa área há 10 anos. Sabia da importância deste curso ainda mais com a certificação da ERSA. Vim representando minha empresa e quero ter mais relevância no meu negócio. Recebi a indicação do curso por um representante da marca ProKennex e Gamma. As informações ajudam bastante e o Ricardo tem muito conhecimento”, contou o argentino Gustavo Olivera, proprietário de lojas de tênis em Buenos Aires.

Alunos durante a parte prática do treinamento da ERSA

“Eu vim fazer o curso para adquirir mais informações sobre equipamentos e conseguir passar a melhor informação pro meu consumidor. A loja foi fundada há 18 anos, mas estou focada nesta área nos últimos 4 anos. A minha mãe fez o curso ano passado, eu conhecia o Ricardo faz tempo e nas primeiras horas já aprendi muito. O Ricardo tem uma didática muito boa, tanto na parte teórica, como na prática”, comentou Karina Rasera, proprietária da loja Tennis Way.

“Pratico tênis faz muito tempo e tenho uma filha que está competindo no juvenil e quer ser profissional. Possuo uma loja em Franca e quero me certificar para proporcionar um melhor atendimento na parte de encordoamento. O curso é muito bom, com uma alta tecnologia, ainda mais com essas máquinas da Yonex, um dos melhores equipamentos do mercado. No Brasil, ainda não existe algo neste padrão. O Ricardo é um profissional altamente capacitado. Ele (Dipold) sabe o que está falando. Entende muito de cordas, raquetes, então quem faz o curso aprende muito e sai daqui outro profissional”, disse Luiz Magrin, proprietário da loja Tennis Trip, que fez o curso em 2016.

Turma de maio 2017 do curso da ERSA Brasil

Para mais informações, clique aqui e confira a página oficial da ERSA no Brasil e fique ligado pois acontecerá mais um treinamento ainda este ano. Vale a pena investir, participar e adquirir a certificação internacional!