Foto: AELTC/Joel Marklund

A norte-americana Serena Williams segue como principal favorita ao heptacampeonato de Wimbledon. Nesta terça-feira, a número #1 do mundo despachou a russa Anastasia Pavlyuchenkova com placar de duplo 6/4 após rápidos 72 minutos de partida na quadra central do All England Club.

Na semifinal, Williams enfrentará a zebra russa Elena Vesnina, que freou a embalada eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/2. No confronto direto entre as tenistas, a líder do ranking mundial possui quatro vitórias e nenhuma derrota. O último duelo entre Serena e Vesnina foi no piso rápido do WTA de Pequim, em 2013. Este será o primeiro encontro na superfície de grama.

Serena foi muito decisiva na partida de hoje, onde aproveitou dois break points no nono game em ambos os sets. Além quebrar o saque da rival nos momentos certos, a atual campeã de Wimbledon foi superior no número de aces (11 a 3) e no número de winners (29 a 16). Com a vitória, Serena garantiu o topo do ranking mundial mesmo que seja eliminada na próxima rodada.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.