Foto: Divulgação/Fed Cup

Neste domingo foi realizado o segundo e último dia de disputas da primeira rodada do Grupo Mundial da Federation Cup de 2018. Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo contra a Holanda e fecharam a série em 3 a 1, em duelo que marcou o retorno de Serena Williams às quadras.

LEIA MAIS:
+ Pouille supera Gasquet e conquista quinto título da carreira em Montpellier
+ Bellucci e Rogerinho furam quali e vão à chave principal em Buenos Aires

Após vencer os dois jogos de simples no primeiro dia, os Estados Unidos fecharam o duelo contra a Holanda com o triunfo de Venus Williams sobre Richel Hogenkamp por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Com a vaga na semifinal assegurada, a equipe norte-americana não disputou o quarto jogo de simples. Assim, o retorno de Serena às quadras aconteceu nas duplas, ao lado da irmã Venus Williams. A dupla foi superada pelas holandesas Lesley Kerkhove e Demi Schuurs por 6/2 e 6/3.

Este foi o primeiro jogo oficial de Serena desde o Aberto da Austrália de 2017. Deste então, a dona de 23 Grand Slams deu a luz à sua primeira filha e casou-se. Em dezembro, Williams foi superada em um amistoso contra a letã Jelena Ostapenko.

A adversária das norte-americanas nas semifinais da Fed Cup será a França. Após vitórias de Kristina Mladenovic e Alison Van Uytvanck em simples, a decisão ficou para o jogo de duplas, no qual Mladenovic e Amandine Hesse garantiram a vitória francesa por 6/4, 2/6 e 6/2 sobre as belgas Elise Mertens e Kirsten Flipkens.

República Tcheca e Alemanha disputam segunda semifinal 

A República Tcheca venceu a Suíça e se garantiu na semifinal logo no terceiro jogo. Petra Kvitova superou Belinda Bencic por 6/2 e 6/4 e assegurou a vaga a seu país.

Já a classificação da Alemanha aconteceu no duelo de duplas, quando Tatjana Maria e Anna-Lena Groenefeld despacharam Aryna Sabalenka e Lidziya Marozava por 6/7 (4), 7/5 e 6/4.

As semifinais acontecem entre os dias 21 e 22 de abril. A grande decisão da edição de 2018 da Fed Cup será realizada entre 10 e 11 de novembro.