Foto: Arquivo

Onze meses após superar todas as concorrentes e ficar com o título do Australian Open antes de anunciar sua gravidez, a norte-americana Serena Williams está presente na lista de entrada divulgada pelo torneio nesta quarta-feira. Sem jogar desde então, ela continua entre as vinte cinco primeiras do ranking e tentará defender o título em Melbourne.

Leia mais:

Além de Serena, outro grande destaque da lista é a paulista Beatriz Haddad Maia. Principal nome do tênis brasileiro no circuito feminino, Bia participará do torneio pela primeira vez. No último ano, ela perdeu a competição por conta de um acidente doméstico, mas conseguiu se recuperar e fez a melhor temporada de sua vida, disputando os outros três Grand Slam.

Entre as ausências mais notadas estão a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Svetlana Kuznetsova. Enquanto a primeira não conseguiu a classificação por conta de seu baixo ranking – é apenas a #210 do mundo – a segunda teve de retirar sua inscrição por conta de uma lesão no punho. Vika, porém, ainda pode disputar a competição se receber um dos wildcards distribuídos pela organização.

Confira a lista: