A norte-americana Serena Williams confirmou o favoritismo neste sábado, venceu sua irmã mais velha Venus Williams em sets diretos e conquistou o sétimo título do Australian Open. A cabeça de chave 2 anotou as parciais de 6/4 e 6/4 após 1h21 de duração.

Este foi o título de número 72 na carreira da tenista de 35 anos, sendo o 23º título de Grand Slam. Além dos sete triunfos em Melbourne, Serena possui mais sete conquistas em Wimbledon, seis em Nova Iorque e mais três em Roland Garros.

Entre as maiores vencedoras de torneios Grand Slam da história do tênis, Serena Williams ultrapassou a alemã Steffi Graf (22) e está apenas a uma conquista de passar à frente da australiana Margaret Court (24) e se tornar a maior vencedora desta categoria de todos os tempos.

A irmã mais nova das Williams entrou em quadra com grande favoritismo diante da conhecida adversária. Com a vitória de hoje, Serena soma 17 vitórias e apenas 11 derrotas contra Venus.

Na próxima atualização do ranking WTA, a maior vencedora de Slams da Era Aberta vai ultrapassar a alemã Angelique Kerber, campeã de 2016, e vai assumir novamente a primeira colocação.

Duas lendas do tênis: