O romeno Ilie Nastase está começando a pagar o preço pelas controversas declarações que emitiu na última semana. Depois da ITF anunciar que iniciará uma investigação para resolver o caso envolvendo os xingamentos emitidos pelo ex-número #1 para a britânica Johanna Konta, foi a vez da norte-americana Serena Williams também condenar seus comportamentos.

Leia mais: Capitão Romeno xinga Konta e é expulso de duelo da Fed Cup

Nessa segunda, a número #1 do mundo criticou a polêmica fala de Nastasie, que fez uma triste piada sobre a cor de pele do futuro filho de Serena. “Fico decepcionada em saber que vivemos em uma sociedade onde pessoas como Ilie Nastase podem fazer tais comentários racistas para mim e para meu futuro bebê, e comentários sexistas contra minhas colegas”, afirmou.

Conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres, Serena continuou: “Eu já disse isso uma vez e vou dizer de novo. Nós já quebramos muitas barreiras, mas ainda há um longo caminho pela frente”. Na sequência, a vencedora de 23 Grand Slam reiterou que esse tipo de atitude não a fará desistir de seus ideais. “Isso ou qualquer outra coisa não me impedirão de espalhar amor, luz e positividade em tudo o que fizer. Vou continuar a defender o que é certo.

“Eu não tenho medo, ao contrário de você, não sou covarde. Você pode atirar em mim suas palavras … você pode tentar me matar com seu ódio, mas mesmo assim eu levantarei.

Por fim, Williams, reconheceu o apoio da Federação. “Agradeço humildemente à ITF por toda a consideração diante de todos os fatos neste caso. Eles terão todo o meu apoio”.

Confira a publicação na íntegra:

✊🏿

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.