Divulgação

A brasileira Beatriz Haddad Maia caiu na primeira rodada da chave principal de Roland Garros após furar o qualifying e jogar seu primeiro Grand Slam. Aniversariante desta terça-feira (30), onde completa 21 anos de idade, a paulista destacou o lado positivo de jogar um torneio de expressão e segue confiante com seu trabalho na atual temporada.

Leia mais
Bia Maia luta bastante, mas cai na estreia em Roland Garros
Bellucci: “Com certeza vou precisar jogar melhor para vencer Pouille”

A experiente russa Elena Vesnina venceu Haddad Maia por 2 sets a 1, placar final de 6/2 3/6 6/4, em 2h12min de partida. Na segunda rodada em Paris, Vesnina enfrentará a norte-americana Varvara Lepchenko, que derrubou a alemã Andrea Petkovic.

Após a dura derrota no seu primeiro Major da carreira, Bia conversou com os jornalistas brasileiros presentes em Roland Garros. “Hoje entrei um pouco mais nervosa. Ventou bastante e as condições também não estavam fáceis, mas acreditei e competi em cada ponto. Tentei colocar spin e tirar a bola da cintura da adversária. Primeira rodada nunca é fácil, ainda mais aqui, em um Grand Slam. Eu lutei até o final, mas não é fácil. Fiquei muito feliz por passar o quali e jogar a chave. Fica um sentimento de vitória”, comentou a atual número 1 do Brasil.

Confira abaixo a entrevista completa de Bia Haddad: