Russo teve que suar para sair com a vitória. Foto: Divulgação

O russo Andrey Rublev não teve facilidade em sua estreia no Next Gen Finals. Cabeça de chave número #1, ele enfrentou o convidado italiano Gianluigi Quinzi, que endureceu o duelo e fez o tenista de 20 anos precisar de cinco sets para liquidar o duelo com parciais de 1-4 4-0 4-3(3) 0-4 4-3(3) após 1h46.

Leia mais:

“”Foi muito difícil, como eu esperava que fosse. Com essas regras você precisa estar focado em 100% do jogo”, disse o trigésimo sétimo do ranking, se referindo aos testes que a ATP vem fazendo nas regras do jogo durante o torneio.

Com o resultado, Rublev fecha o primeiro dia de jogos do Finals da nova geração na segunda colocação do Grupo A. O líder é o sul-coreano Hyeon Chung, que venceu em quatro sets o canadense Denis Shapovalov.

Já o Grupo B tem o croata Borna Coric na liderança. Número #48 do mundo, ele conseguiu a maior vitória do dia ao superar norte-americano Jared Donaldson em sets diretos, marcando 4/3 (2), 4/1 e 4/3 (5) e 1h17.

O vice-líder é o russo Daniil Medvedev, responsável por derrotar seu compatriota Karen Khachanov com o placar de 2-4 4-3 4-3 4-2 em pouco mais de 1h50

Confira o panorama dos grupos:

Programação

A competição volta com tudo nesta quarta-feira, quando se realizará a segunda rodada da fase de grupos. O destaque fica para os duelos entre os dois primeiros de cada grupo. Confira a programação completa do torneio transmitido pela BandSports:

Quadra Central – 11 horas (Brasília)
Karen Khachanov vs Jared Donaldson
12h30 – Andrey Rublev vs Hyeon Chung
16h30 -Denis Shapovalov vs Gianluigi Quinzi
18 -Borna Coric vs Daniil Medvedev