Monteiro e Demoliner prestigiaram o lançamento do torneio. Crédito: Fernando Soutello/AGIF

Nesta terça-feira (5), a organização do Rio Open anunciou a presença de um terceiro top 10 na quinta edição do torneio ATP 500. Pablo Carreño Busta, #10 do mundo, se junta a Dominic Thiem (#5 e atual campeão), Marin Cilic (#6) e Gael Monfils (#46) na disputa pelo título do torneio que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

No evento de lançamento oficial do Rio Open, que reuniu patrocinadores e atletas como Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner, foi também anunciada a venda de ingressos da edição 2018 do torneio. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 550, e as entradas poderão ser adquiridas a partir das 10h do dia 15 de dezembro, neste link. Já nesta terça-feira, 12h, começou a pré-venda.

Evento de lançamento no Rio. Crédito: Fernando Soutello/AGIF

“É uma grande satisfação contar com 3 jogadores top 10, além do  Monfils, no ano em que comemoramos a 5ª edição do Rio Open. Para 2018 conseguimos inovar e trazer dois tenistas que nunca disputaram torneios ATP no Brasil. Além dos nossos dois últimos finalistas, o Thiem e o Carreño Busta, que fizeram uma grande temporada, os fãs também poderão ver de perto o Cilic, um campeão de Grand Slam, além do Monfils que é um showman”,  declara Lui Carvalho, Diretor do Rio Open.

“Estou muito feliz em jogar no Rio novamente. Alcançar a minha primeira final de ATP 500 no Rio esse ano meu deu confiança para chegar no Top 10 e fazer a melhor temporada da minha carreira. Espero poder voltar ainda mais forte ano que vem e lutar pelo título,” disse Carreño Busta.

Carreno Busta é o atual vice-campeão. Crédito: Fotojump

Vale ressaltar que o Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo. A transmissão é exclusiva do canal SporTV 3.

Mais do que um torneio do tênis

Oferecer o que há de melhor dentro e fora das quadras. Essa é a proposta da organização do Rio Open apresentado pela Claro. Além dos grandes jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro− sendo uma delas a arena central, com capacidade para 6.200 pessoas − há uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard. O espaço oferece atrações para o público que for ao Jockey, com stands, lojas e opções entretenimento e gastronomia. A Praça Rio Open conta com shows e um telão gigante.  O torneio promove diversas atrações cuidadosamente elaboradas. Tudo para uma experiência ainda mais exclusiva e memorável. Seguindo a tendência dos grandes torneios, o Rio Open também conta com a loja com produtos oficias – a La Boutique.

Preço dos ingressos

Divulgação Rio Open

Pré-venda exclusiva

Clientes Claro, NET, Itaú, Itaucard e sócios do Jockey Club Brasileiro poderão comprar ingressos na Pré-Venda, que teve início nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, às 12h e se encerrará às 23h59 do dia 14 de dezembro. Clientes Claro e NET terão 20% de desconto (não cumulativo com meia-entrada) podendo comprar até 4 ingressos por sessão de segunda à quinta; e até 2 ingressos de sexta a domingo. O código será enviado pelas empresas para seus clientes por meio de SMS. Os assinantes também poderão comprar entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade. Link: www.tudus.com.br/rioopenclaro

 

Horário dos jogos

A edição de 2018 do Rio Open apresentado pela Claro segue com os horários de 2017. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A primeira sessão será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A segunda sessão será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.