Divulgação Site Oficial FILA

Testamos o modelo da FILA especial para quadras de saibro e abaixo você confere os principais detalhes, tecnologias e diferenciais deste calçado para alta performance na terra batida

Leia mais
Review: Tênis Nike modelo Zoom Vapor 9.5 Flyknit
Dicas de utilização e preservação dos calçados para tênis

Como muitos já sabem, a clássica marca FILA está cada dia mais presente com seus novos produtos que possuem toda a tradição do circuito e agora contam com as melhores tecnologias do mercado para proporcionar um alto rendimento aos tenistas que utilizam seus calçados e suas peças de vestuário.

Detalhes na estética muito refinada deste calçado Top de linha. Foto: Divulgação Site Oficial

Fundada em 1911, em Biella, na Itália, a empresa tem muita tradição no mundo do tênis e desde 2007, possui sua sede mundial em Seul, na Coréia do Sul. A marca que já patrocinou o lendário Bjorn Borg, atualmente apoia grandes nomes do circuito mundial do tênis como Marin Cilic, John Isner, Karolina Pliskova, Diego Schwartzman, Carlos Berlocq e outros tenistas de peso.

O calçado FILA modelo Cage Delirium Saibro chamou a atenção pelo fato de ser o modelo top de linha da marca e por vários tenistas utilizarem e elogiarem esse tênis. Vale lembrar que o mesmo modelo também possui o solado híbrido, indicado para quadras rápidas mas que também pode ser utilizado no saibro.

Solado estilo “espinha de peixe” perfeito para a superfície de saibro. Foto: Divulgacão Site Oficial

Esse tênis realmente possui vários diferenciais e por isso faz tanto sucesso aqui na América do Sul, onde a maioria dos tenistas prefere jogar na terra batida. O calçado foi testado na quadra coberta da Academia Paulistana, em São Paulo, considerada uma das melhores quadras de saibro da cidade e o instrutor e coach Adriany Carvalho colaborou com o review.

“Esse calçado é muito confortável e o solado realmente é muito bom para quadras de saibro, principalmente pelo reforço no calcanhar, que permite deslizar na quadra com boa estabilidade. O tênis é bem resistente. Eu dou aulas todos os dias e tenho usado esse modelo desde o começo deste ano. A durabilidade está me surpreendendo. Eu já indiquei para alguns alunos e profissionais da área”, comentou o treinador Adriany.

O Fila Cage Delirium foi testado na quadra de saibro da Academia Paulistana. Foto: Vinicius Araujo

Podemos afirmar que esse modelo realmente possui atributos para quem busca um tênis de alto rendimento nas quadras. A tecnologia Ever-Grip, presente na sola, garante muita estabilidade e aderência no saibro. A palmilha com a tecnologia Super Foam proporciona muito conforto e o tecido Cage Flex garante boa respiração e flexibilidade.

Com toda certeza, é um calçado indicado para homens e mulheres, do nível social ao profissional e ainda mais para quem joga no saibro, por se tratar de um tênis realmente muito firme. Esse é um dos principais diferenciais. A cada deslize você sente que está seguro e não fica com receio de torções. Vale a pena investir e conferir este modelo sensacional que é utilizado pelos melhores tenistas do circuito!

O modelo na cor laranja também é muito bonito e ideal para voar no saibro! Foto: Divulgação Site Oficial

*Este review e as avaliações apresentadas foram obtidas com base na minha experiência como tenista social amador. A marca não teve nenhuma influência sobre esta matéria. Agradeço a FILA Brasil pelo envio do calçado.

REVER GERAL
Amortecimento
Conforto
Estabilidade
Durabilidade
Leveza
Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open