A raquete Wilson Pro Staff 97LS Black foi desenvolvida em parceria com o mestre Roger Federer após um longo tempo de estudo, pois até mesmo o maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos precisou se reinventar com um novo equipamento, mais moderno e mais agressivo.

O modelo anterior era uma raquete mais fina, com 17mm de largura e com uma área de cabeça menor ainda. Uma raquete clássica, voltada mais para voleios. No entanto, como Federer está num estágio da carreira onde a bola anda menos, foi desenvolvido um equipamento que proporcione mais potência nos golpes de fundo.

O que chama atenção neste modelo premium da Wilson é o acabamento. Realmente esta raquete é bem diferenciada e possui pequenos detalhes que fazem a diferença e despertam o desejo de colecionadores e fãs do suíço ex-número #1 do mundo.

Um modelo histórico desenvolvido em conjunto com o mito Roger Federer
Um modelo histórico desenvolvido em conjunto com o mito Roger Federer

Vale lembrar que Roger não joga com este modelo 97LS – que é mais leve (290g), com manuseio delicioso e indicada para nível intermediário. O dono de 17 títulos de Grand Slams utiliza o modelo RF Autograph com 340g e perfil mais fino 21,5mm.

Geralmente toda linha de raquetes possui três versões. No caso da nova linha Pro Staff, existe a mais pesada desenvolvida especialmente para Federer, um modelo um pouco mais leve (315g), utilizada por tenistas do circuito pro como Grigor Dimitrov, Thomaz Bellucci, Roberto Bautista Agut, Bruno Soares e Andre Sá.

A nova pintura fosca proporciona um toque aveludado e suave, além do nome do modelo gravado a laser
A nova pintura fosca preta proporciona um toque aveludado e suave, além de detalhes gravados a laser

Após testar esta raquete, podemos afirmar que ela é muito rápida e não gera tanta força para a bola andar. Por ser mais leve, permite uma aceleração muito boa no momento do ponto de contato. Com a tecnologia Spin Effect, proporcia excelente efeito spin para jogadores de potência e ataque.

Este produto tem a cara de Roger Federer gravado no coração da raquete. Na minha opinião, eu acredito que será o último modelo que o tenista de 35 anos utilizará como profissional. Após vários modelos ao longo da vitoriosa carreira, acredito que finalmente os engenheiros da Wilson com ajuda e “pitadas” de Federer tornaram esta raquete uma verdadeira obra de arte. Uma relíquia que vale a pena conhecer, testar e adquirir.

Especificações técnicas da Wilson Pro Staff 97LS

Tamanho da raquete: 27″ = 68,58 cm
Área da cabeça: 97″
Padrão de encordoamento: 18×16
Peso sem corda: 290gr
Perfil: médio 23 mm

Confira abaixo o vídeo oficial da Wilson sobre a parceria com Roger neste modelo: