Confira o review da lendária raquete Head modelo Graphene XT Prestige MP que faz parte da nova linha de raquetes da marca norte-americana e é utilizada por grandes nomes do tênis mundial.

As raquetes do modelo Prestige são verdadeiras lendas quando falamos de equipamentos para tênis. A ponto de até mesmo os tenistas que nunca jogaram com ela reconhecerem que é uma “raquete dos sonhos”.

Leia mais
Review: Tênis Nike modelo Zoom Vapor 9.5 Flyknit
Review: Corda Luxilon modelo Original 130

Sua primeira versão saiu em 1987 e este modelo já foi utilizado por grandes protagonistas da história do nosso esporte, tais como: Gustavo Kuerten, Henri Leconte, Thomaz Muster, Mark Philippoussis, Sebastien Grosjean, Goran Ivanisevic entre outros nomes. Atualmente, os atletas profissionais que jogam de Prestige são: Marin Cilic, Gilles Simon, Pablo Cuevas, Guillermo Garcia-Lopez, Paolo Lorenzi e Tommy Haas.

Divulgação HEAD.com

Esta raquete é ideal para tenistas de nível competitivo avançado. Por se tratar de um modelo de performance, o jogador necessitar ter “braço” e muita técnica para utilizá-la. No geral, também é indicada para quem possui swing longo, que bata mais forte e queira uma raquete que ajude a controlar muito os golpes, mas mantendo boa sensibilidade. Com certeza controle e precisão são os principais diferenciais deste modelo.

A principal tecnologia presente neste equipamento é o material Graphene XT, que faz parte de sua composição e que desloca o peso para onde ele é realmente necessário para mais controle e mais transferência de energia. Quanto melhor a transferência de energia, maior a velocidade da bola, mais rápido o seu jogo. A nova Prestige também é pronta para receber o Smart Tennis Sensor.

Divulgação HEAD.com

Após o teste, podemos afirmar que este modelo é versátil, mas lembrando que somente dentro do nível de jogadores com boa técnica e nível avançado de jogo. A raquete é muito firme, excelente para sacar e volear. Um exemplo disso é que tenistas de fundo de quadra, como Cilic, gostam desse modelo e até mesmo duplistas, como Garcia-Lopez.

Sobre a estética deste modelo, realmente o novo design ficou bem moderno, com novo logo da Prestige e logo da Graphene XT, seguindo a linha nova da raquete. As cores predominantes preto e vermelho mantiveram a pegada clássica, mas no geral o novo layout ficou impressionante.

Especificações técnicas da Head Prestige MP

Tamanho da raquete: 27″ = 68,58 cm
Área da cabeça: 98″
Padrão de encordoamento: 18×20
Peso sem corda: 320g
Perfil: fino 21mm

Confira abaixo o vídeo de apresentação da nova Head Prestige:

REVER GERAL
Potência
Controle
Efeito
Precisão
Conforto
Compartilhar
Adriany Carvalho
Tennis Coach formado em Educação Física e tenista 1ª classe. Aulas para todos os níveis - Alphaville SP/BR - Sigam @tenniscoachalphaville no Instagram