Divulgação HEAD Tennis

A nova HEAD Graphene Touch Speed MP é simplesmente sensacional. Além de ser uma raquete bem versátil, possui toda a qualidade e tradição dos modelos da HEAD, que sempre proporcionam um excelente controle e muita potência.

Podemos afirmar que a Speed MP é um pouco parecida com a Radical MP, no entanto, possui a área da cabeça um pouco maior e também com 5g a mais no seu peso, o que faz pouca diferença. Assim como a maioria do modelos da HEAD, esta raquete é compatível com o sistema Sony Smart Tennis Sensor.

O modelo testado é utilizado por grandes tenistas no circuito mundial como Alexander Zverve, Mischa Zverev, Fernando Verdasco, Novak Djokovic (utiliza a versão PRO, mais pesada), Lukasz Kubot, entre outros.

Crédito foto: Kathy Willens

Sobre a performance, uma coisa é certa: você vai precisar fazer menos força para sua bola andar. Isso porque o peso deste novo modelo foi redistribuído, tornando a raquete muito macia e com sensação de extremo conforto.

A estética desta raquete é muito inovadora. Com pintura fosca, toda a tipologia e comunicação das especificações foi renovada e suas cores predominantes são branco, preto e vermelho. Vale a pena utilizar um overgrip branco para deixar o conjunto mais harmonioso, num equipamento de causar inveja.

Modelo testado foi L3 4-3/8

A HEAD Speed MP é muito boa para sacar, tanto com um saque mais chapado, como um segundo saque com bastante efeito. Obviamente que uma corda de qualidade (como as cordas da marca Luxion) vai fazer muita diferença.

Nas bolas de fundo de quadra a este modelo da HEAD proporciona muita confiança e solidez, sendo um instrumento primordial para imprimir mais spin nos golpes da linha de base. Além disso, a Speed MP é bem confortável para approaches e voleios.

Especificações técnicas:

Tamanho da raquete: 27″ = 68,58 cm
Área da cabeça: 100 in²
Padrão de encordoamento: 16×29
Peso sem corda: 300g
Perfil: médio 22mm

*Este review foi produzido com base na minha experiência como tenista amador/social. A marca HEAD não teve nenhuma influência nesta matéria.

REVER GERAL
Potência
Controle
Efeito
Precisão
Conforto
Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.