A Luxilon Original Big Banger 130 está um pouco esquecida pelo público, porém, no circuito ATP a maioria dos tenistas tem preferência por esse equipamento de alta tecnologia.

É uma corda que segura bem a tensão – no padrão normal, de 8 a 9% nas primeiras 24h após o encordoamento. Além de possuir uma durabilidade muito boa e por ser mais grossa, proporciona mais atrito durante a batida e gera mais spin.

Podemos afirmar que é uma corda dura, com espessura grande (1.30mm) mas com um toque macio e bastante confortável na categoria de monofilamento. Essa categoria de cordas possui o núcleo sólido e tem um único filamento, ao contrário das cordas de multifilamentos, mais macias e com vários filamentos.

corda_luxilon_original_130_set_individual_com_12_metros_-_wrz9909_-_12m

Os espanhóis e argentinos gostam muito deste modelo. Principalmente por conta da sensibilidade, bom custo benefício e durabilidade. Esses tenistas preferem este modelo porque, sem dúvida é uma das melhores cordas do mercado, mas que exige um nível mais alto para ser utilizada. Indicada do nível intermediário ao avançado.

Tenistas do calibre de Nicolas Almagro, David Ferrer, Richard Gasquet, Marcel Granollers, Marc López, David Marrero, Juan Monaco utilizam este modelo. Até mesmo Rafael Nadal já usou por um tempo.

Considerações do Dipold

Sensibilidade: excelente
Spin: excelente
Potência: boa
Conforto: boa
Durabilidade: alta

Vale a pena conhecer esse produto muito bem recomendado e avaliado!