Foto: Reprodução/Twitter

Neste sábado terá início a primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup. No total, oito países lutam por quatro vagas nas semifinais da competição, e confrontos interessantes chamam a atenção.

O principal destaque é o retorno definitivo de Serena Williams às quadras. A dona de 23 Grand Slams não joga um torneio oficial desde o Aberto da Austrália de 2017. Desde então, a norte-americana teve sua primeira filha e ainda foi superada em um amistoso contra Jelena Ostapenko, em dezembro.

Além de Serena, a equipe dos Estados Unidos ainda conta com Venus Williams, Coco Vandeweghe e Lauren Davis para enfrentar a seleção da Holanda, que vem com Richel Hogenkamp, Arantxa Rus, Lesley Kerkhove e Demi Schuurs. O duelo acontece em quadra dura, em Asheville, nos EUA.

LEIA MAIS:
+ Após pré-temporada na Espanha, Teliana volta a atuar em Curitiba
+ Thiago Wild recebe convite para o Brasil Open e disputa primeiro ATP da carreira

Outro confronto interessante será entre República Tcheca e Suíça. As tchecas não poderão contar com a principal tenista no país no primeiro dia de competição, já que Karolina Pliskova revelou que está com problemas no estômago, mas tentará estar à disposição no domingo.

Mesmo assim, a equipe, que jogará em casa, segue forte, com Petra Kvitova, Barbora Strykova e Lucie Safarova. O time suíço que tentará vencer a República Tcheca é composto por Belinda Bencic, Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Jil Teichmann.

Na França, as donas da casa, com Kristina Mladenovic, Pauline Parmentier e Amandine Hesse, medem forças com a Bélgica, que será representada por Elise Mertens, Kirsten Flipkens, Alison Van Uytvanck e Ysaline Bonaventure.

Fechando os duelos da primeira fase do Grupo Mundial, a Bielorrússia, atual vice-campeã e ainda sem Victoria Azarenka, terá Aliaksandra Sasnovich, Aryna Sabalenka, Vera Lapko e Lidziya Marozava. A adversária será a Alemanha, com Tatjana Maria, Antonia Lottner, Anna-Lena Friedsam e Anna-Lena Groenefeld.

As quatro seleções vencedoras avançam às semifinais, que acontecem entre os dias 21 e 22 de abril. A grande decisão da edição de 2018 da Fed Cup será realizada entre 10 e 11 de novembro.