O Rendez-Vous à Roland Garros é um torneio que premia os campeões das chaves masculino e feminino para disputar uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros, em Paris. Os vencedores no Brasil enfrentarão os campeões de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

Em sua terceira edição, o local escolhido para esse ano será o Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, de 8 a 12 de março. Disputado em quadras de saibro, o conceituado evento chega pela primeira vez na cidade natal de Guga Kuerten, tricampeão de Roland Garros e que neste ano comemora 20 anos de sua primeira conquista.

Na última semana, o torneio teve os primeiros tenistas confirmados. Os juvenis que venceram cinco circuitos regionais disputados durante o mês de janeiro garantiram uma vaga na chave. Os circuitos do “pré-quali” foram Centro-Oeste, Paulista, Rota do Sul, Sudeste e Sul-Brasileiro.

As inscrições estão abertas (Clique Aqui) com valor de R$140,00 e se encerram no dia 6 de março, lembrando que a prioridade de entrada é dos cinco campeões dos circuitos regionais, além dos dez melhores colocados pelo ranking mundial juvenil ITF entre aqueles que efetuarem a inscrição.

Vale lembrar que dois brasileiros já venceram o Rendez-Vous à Roland-Garros em Paris. O paulista Gabriel Décamps (2015) e o brasiliense Rafael Wagner (2016).

Crédito: Revista Tênis
Décamps foi o grande campeão em 2015. Crédito: Revista Tênis

O Rendez-Vous à Roland Garros no Brasil é uma realização da parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open