Histórico. Foto: @Wimbledon

Neste domingo, Roger Federer fez história novamente ao superar Marin Cilic em sets diretos e conquistar Wimbledon pela oitava vez na carreira. Agora, ele soma se soma dezenove conquistas em torneios de nível Grand Slam, se isolando cada vez mais como líder no quesito dentro do circuito masculino.

Leia mais:

O feito

São poucos os tenistas que conseguem manter o nível mesmo com o passar dos anos. Quando a idade aumenta, o corpo passa a não responder como antes e os movimentos parecem cada vez mais imperfeitos.

Dores nas costas, no cotovelo e até quadril são responsáveis por limitar a carreira de grandes nomes do esporte. Outros se aposentam por causa da estressante vida de tenista, que os impede de reservar um tempo para a família devido as seguintes viagens e os expõem a uma constante pressão.

Para superar todos esses fatores é preciso ter muita dedicação. Sem ela, o jogador se acomoda e se esforça menos que o necessário para continuar vencendo. Para continuar no topo, é necessário aumentar o esforço, treinar ainda mais e entrar em uma busca contínua para reinventar seu jogo. Tudo isso Federer fez nesta temporada, o que explica sua grande fase e os títulos que tem conquistado em 2017.

Após a decisão deste domingo, o canal oficial do torneio britânico lançou um vídeo emocionante, que relembra os momentos vitoriosos do suíço na grama sagrada. Confira: