AELTC/Eddie Keogh . 04 July 2016

O canadense Milos Raonic, sétimo no ranking da ATP, garantiu hoje sua classificação às semifinais de Wimbledon, após passar pelo americano Sam Querrey (41º) em um bem disputado jogo, que terminou em 6-4 7-5 5-7 6-4, durante 2h31m de partida.

Esta é a segunda vez que Raonic chega as semifinais de Wimbledon, após encontrar Federer na edição de 2014, quando o suíço foi a final, posteriormente vencida por Djokovic. Ao todo, é a terceira semi de Grands Slams, contando com o Australian Open desse ano, na qual Milos foi derrotado por Andy Murray.

Seu adversário será o vencedor da partida entre Roger Federer e Marin Cilic, que jogam no momento. O retrospecto contra o suíço é desfavorável, com nove vitórias de Federer nos onze confrontos já ocorridos. Entretanto, uma das vitórias de Milos veio justamente na última entre os dois, quando o canadense venceu por 6-4 6-4 na final do ATP de Brisbane desse ano. Já contra Cilic este seria o jogo de desempate, após uma vitória de cada um nos dois confrontos que tivemos até agora.

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.