Reprodução / Twitter

Dois dos favoritos ao Masters 1000 de Madrid confirmaram as expectativas e avançaram às oitavas de final da competição. Cabeça de chave 5 do torneio, Milos Raonic derrotou o luxemburguês Gilles Muller nesta quarta-feira por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h10 de partida.

O canadense fez o bom uso de seu saque, onde acertou 90% dos pontos com o primeiro serviço, contra 65% do adversário e aplicou dez aces contra nove de Muller. Com isso, Raonic conseguiu duas quebras, uma em cada set, o suficiente para sair com a vitória e a classificação em Madrid.

Leia mais:
Nishikori vence Diego Schwartzman e avança em Madrid
Atual campeão, Djokovic tem trabalho mas vence estreia em Madrid

Seu próximo adversário na capital espanhola será o belga David Goffin, que passou pelo alemão Florian Mayer em sets diretos, com placar de 7/6(3) e 6/0. Raonic e Goffin se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias do canadense contra um do belga. O último encontro deles aconteceu no ano passado em Wimbledon, com vitória de Milos em cinco sets.

Kyrgios bate americano e pode enfrentar Nadal nas oitavas

Reprodução / Twitter

O australiano Nick Kyrgios não teve trabalho para vencer seu confronto contra o norte-americano Ryan Harrison. Nesta quarta-feira, o 16º favorito ao título em Madrid venceu com um duplo 6/3 em apenas 58 minutos de partida.

Kyrgios teve seu saque ameaçado apenas uma vez na partida, enquanto Harrison teve seu serviço por seis vezes, onde conseguiu salvar 50% dos pontos, mas acabou quebrado três vezes, o que garantiu uma vitória tranquila para o australiano.

O próximo adversário de Kyrgios nas oitavas de final sai do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o espanhol e cabeça de chave 4 Rafael Nadal. Caso enfrente Rafa nas oitavas, o histórico de confrontos está empatado, com uma vitória para cada lado. Se enfrentar Fognini, o confronto será inédito no circuito.