Espanhola é a atual campeã de Wimbledon Foto: Divulgação/WTA

Divulgada nesta segunda-feira (21), a nova atualização do ranking da WTA trouxe grandes novidades para o circuito. O principal destaque fica por conta do aquecimento da briga pela liderança da lista, que pode ter até oito tenistas diferentes na posição após o US Open.

As quatro principais concorrentes para o posto são tcheca Karolina Pliskova, a romena Simona Halep, a espanhola Garbine Muguruza e a ucraniana Elina Svitolina.

Finalista na última edição do Grand Slam americano, Pliskova só se manterá como número #1 se repetir o feito neste ano. Halep, Muguruza e Svitolina dependem apenas de seus resultados alcançar o feito, avançando a primeira colocação em caso de título em Nova York.

Além delas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a britânica Johanna Konta, a russa Svetlana Kuznetsova e a experiente americana Venus Williams também podem atingir tal feito, mas dependem de derrotas precoces de suas concorrentes para isso.

Bia bate melhor marca

Principal tenista do país no circuito feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia bateu sua melhor marca nesta segunda. Aos 21 anos, ela subiu nove lugares e alcançou para a 71º colocação na lista.

Você pode conferir o ranking completo clicando aqui.