Reprodução Twitter

O Brasil voltou a ter uma representante no top 100 do ranking da Associação de Tênis Feminino nesta segunda-feira. Após o título do ITF ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, a paulista Beatriz Haddad Maia subiu 15 posições e alcançou a centésima colocação, sua melhor até agora.

Leia mais:

Bia Haddad fica com o título na França e entra no top 100

“Primeira vez entre as 100 do mundo, ontem ganhei meu primeiro título de challenger de grande, estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e só tenho a agradecer”, declarou.

Bia se tornou a sétima tenista nacional a atingir tal marca. Antes dela, Maria Esther Bueno, Niege Dias, Claudia Monteiro, Patricia Medrado, Gisele Miró, Andrea Vieira e Teliana Pereira já haviam realizado este feito.

Sharapova busca top 200

Depois de meses fora do circuito, Maria Sharapova não para de galgar posições na lista que classifica as melhores tenistas do circuito feminino. Mesmo tendo caído na segunda rodada em Madri, a russa pulou 47 números e é atual 211ª.

Mudanças no top 10

Romena ficou com o título em Madri no último sábado. Reprodução WTA

O fim do Premier Mandatory de Madri trouxe algumas para o top 10 da WTA. Campeã após bater a francesa Kristina Mladenovic, a romena Simona Halep saltou quatro colocações e voltou a ser a número 4º do mundo.

Quem também subiu foi a alemã Angelique Kerber, nova líder do ranking. Eliminada na terceira rodada no torneio espanhol, ela contou com os pontos descontados que a americana Serena Williams – fora das quadras graças a gravidez de seu primeiro filho – tinha por ter se sagrado campeã na última edição do Premier de Roma e reassumi a primeira posição.

Confira o vídeo divulgado pela WTA com as novas mudanças no top 10: