Divulgação WTA

Neste sábado será definida a grande campeã de simples feminino do US Open 2017, último Grand Slam da temporada. As norte-americanas Madison Keys (#16) e Sloane Stephens (#83) vão duelar na decisão 100% caseira em busca do primeiro título de Major da carreira.

LEIA MAIS
+ Nadal vira contra DelPo e avança à final do US Open
+ Anderson vence Carreno Busta e vai à final do US Open

Este será apenas o segundo duelo entre as tenistas que além de rivais dentro de quadra, são grandes amigas fora das linhas. O único duelo disputado pelo circuito da WTA foi em Miami 2015, onde Stephens levou a melhor com parciais de 6/4 e 6/2 na segunda rodada na Flórida.

De um lado, Keys, de apenas 22 anos de idade e apontada como uma das grandes promessas do tênis norte-americano, fará sua sétima final de simples na carreira e vai em busca do quarto título – os outros três foram 2017 – Stanford; 2016 – Birmingham; 2014 – Eastbourne.

Stephens vinha de uma lesão no pé esquerdo, o que resultou numa queda absurda no seu ranking. No entanto, a tenista de 24 anos de idade voltou em Wimbledon e na sequência começaram a vir os bons resultados na temporada de quadras rápidas US Open Series. A tenista natural da Flórida vai em busca do quinto título na carreira.

Continue ligado no TENNIS INFO e a partir das 17h00, horário de Brasília, acompanhe este grande jogo valendo o título em Nova Iorque. A partida será transmitida pelos canais ESPN e SporTV 3. Bom jogo a todos e que vença a melhor!

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.