Reprodução Twitter / PuntodeBreak

Rafael Nadal somou nesta quinta-feira, sua vitória de número 50 no ATP 500 de Barcelona, torneio que busca vencer pela décima vez e poder alcançar o mesmo número de títulos que conseguiu no Masters 1000 de Monte Carlo. O espanhol continua com seu alto nível de jogo e se sente muito confortável e oferece o seu melhor tênis em muito tempo. Em uma coletiva de imprensa, ele mesmo disse isso.

Leia mais:
Murray vence Lopez e pega outro espanhol nas quartas; Jovem russo elimina Goffin
Nadal vence mais uma e chega às quartas em Barcelona; Thiem segue firme

“Desde o primeiro torneio que disputei no ano, na exibição em Abu Dhabi, as sensações foram boas e jogando um tênis de alto nível. Por sorte, tem se mantido até o dia de hoje. Porém, nunca se sabe, amanhã é outro dia e tenho que estar preparado para sofrer e lutar. Por sorte, me sinto bem e estou muito feliz com meu início de temporada”, disse Nadal.

Confira um belíssimo ponto de Nadal sobre Anderson em Barcelona:

“Estará um pouco mais rápida que os últimos dias”, disse o espanhol sobre como estará a quadra para o dia de amanhã. “Não haverá muito calor, mas acho que estará um pouco mais rápida. É algo mais positivo para o físico, porque neste frio, o físico ressente e a bola fica mais pesada e isso afeta o cotovolo e os ombros.”, explica o Touro Miúra sobre as condições de quadra nos primeiros dias em Conde del Godó.

Sobre sua partida contra Kevin Anderson, Rafa se mostrou feliz de ter melhorado em comparação com o dia anterior, em relação com algumas coisas que não funcionaram como ele queria. “Estou contente com a forma que joguei meu saque. Desde o primeiro golpe com a minha direita, consegui muitos pontos e e pude obter vantagem com isso, então estou muito feliz”, disse o ex-número 1 do mundo.