Espanhol e Suíço se enfrentarão pela 38º vez. Foto: Divulgação/Laver Cup

O próximo domingo encerrará o último dia de jogos do Masters 1000 de Xangai. A partir das 3h30 do horário de Brasília será possível acompanhar os jogos que valem o título da competição.

Quem entra em quadra primeiro é o mineiro Marcelo Melo que, ao lado do polonês Lukasz Kubot, tentará se sagrar campeão pela sexta vez na temporada. Neste sábado, os dois derrotaram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau após anotar parciais de 4/6, 6/3 e 10/7, em 1h23min.

Seus adversários na decisão serão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que mais cedo eliminaram a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e do brasileiro Bruno Soares por 7/6(7-3), 3/6 e 10/4.

“Será um jogo duríssimo na final, todos sabem como eles jogam bem. Nós também estamos bem. Com certeza vai ser mais uma partida decidida nos detalhes. Mas eu acredito que estamos muito bem preparados para conseguir mais um título”, disse o Girafa.

Tenista buscam o sexto título da temporada. Foto: Divulgação

Na sequência entram em quadra o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Números #1 e #2 do mundo respectivamente, eles protagonizarão o 38º ‘Fedal’, nome pelo qual é chamado o confronto entre os dois. Até o momento o Touro Miura lidera a disputa com 23 vitórias e 14 derrotas, mas Roger saiu vencedor em todos os três duelos entre eles na temporada.

Leia mais:

Quem venceu primeiro foi justamente Nadal. Adversário do croata Marin Cilic, Rafa suou para marcar 7/5 e 7/6(3) em 2h11 e avançar à sua décima final na temporada. Logo depois veio a vez de Federer selar sua classificação, precisando suar para bater o argentino Juan Martin del Potro com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/3.

Confira a programação completa:**

Stadium – 3h30
[1] H. Kontinen (FIN) / J. Peers (AUS) vs [2] L. Kubot (POL) / M. Melo (BRA)

Stadium – Não antes das 6h30**
[1] R. Nadal (ESP) vs [2] R. Federer (SUI)

*Programação atualizada para o início do horário de verão. **Transmissão: SporTV3