Espanhol jogará ao lado de Tomas Berdych. Foto: Divulgação Laver Cup/Getty Images

Foram definidas nesta quinta-feira os confrontos do primeiro dia de Laver Cup. Entre os destaques, será possível acompanhar a estreia do espanhol Rafael Nadal na competição. Número #1 do mundo, Nadal fará seu debute no torneio jogando duplas ao lado do tcheco Tomas Berdych. Os dois fecham a rodada noturna enfrentando a dupla formada pelo australiano Nick Kyrgios e o o norte-americano Jack Sock.

Já o duelo inicial da competição será entre o croata Marin Cilic, do Time Europa, contra o jovem americano Frances Tiafoe. Os dois entram em quadras às 8h e se encontram pela primeira vez na carreira. Na sequência será possível acompanhar o duelo entre o austríaco Dominic Thiem, sétimo no ranking da ATP, e o americano John Isner, #17. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada tenista.

O último duelo de simples marcará o encontro entre dois grandes expoentes da nova geração do tênis mundial. Número #4 do mundo, o alemão Alexander Zverev buscará a vitória contra o canadense Denis Shapovalov, contra quem soma uma vitória e nenhuma derrota.

Dessa forma, o suíço Roger Federer não jogará nesta sexta-feira. Uma das principais atrações do torneio, ele comentou sobre a ansiedade em participar do torneio: “Mal posso esperar para estrear no sábado, mas amanhã ficarei na torcida”, declarou o Leão da Montanha.

Veja a programação completa com os jogos da Laver Cup desta sexta-feira:

8h (Brasília)

Marin Cilic (Time Europa) vs. Frances Tiafoe (Time Mundo)
Dominic Thiem (Time Europa) vs. John Isner (Time Mundo)

14h (Brasília)

Alexander Zverev (Time Europa) vs. Denis Shapovalov (Time Mundo)
Tomas Berdych/Rafael Nadal (Time Europa) vs. Nick Kyrgios/Jack Sock (Time Mundo)

A ESPN é a detentora dos direitos de transmissão do torneio. Saiba mais:

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.