Foto: Reprodução Twitter/Lucas Pouille

A final do ATP 250 de Montpellier está definida, e será disputada por dois tenistas da casa. Lucas Pouille (17º) e Richard Gasquet (33º) venceram suas partidas na semifinal, neste sábado, e se enfrentarão na decisão.

Este será o quinto encontro entre os dois no circuito profissional. O top 20 leva vantagem, com três vitórias no confronto direto. O último duelo foi em Viena, no ano passado, quando Pouille levou a melhor.

Veja também:
Veja o possível caminho de Federer para voltar ao posto de número #1 do mundo
Jaime Oncins e ex-tenistas se unem em projeto de esporte e educação

O primeiro a entrar em quadra foi Gasquet, contra o cabeça de chave 1, David Goffin (7º). Em casa, o francês precisou de três sets para avançar. Ele fez 6/4 na primeira parcial. Na sequência, levou o empate com pneu (6/0), mas se recuperou para marcar 6/3 no desempate e garantir vaga na final do torneio que já venceu três vezes.

Na sequência, foi a vez de Pouille conquistar o triunfo. Contra o compatriota Jo-Wilfried Tsonga (19º), ele esteve muito perto da derrota. Após perder o primeiro set por 6/1 e ver o rival ter dois match points, Lucas contou com a desistência do adversário, lesionado, quando o placar mostrava 5/5 na segunda parcial.

Enquanto Gasquet soma três taças em Montpellier, Pouille busca sua primeira conquista na cidade francesa. Ao todo, na carreira, ele tem 4 títulos profissionais no circuito da ATP.