Número #1 do mundo disparou 12 aces durante o duelo. Foto: Divulgação/Rogers Cup

A tcheca Karolina Pliskova está nas quartas de final do WTA Premier de Toronto. Nesta quinta-feira, ela garantiu a classificação após ver sua adversária, a japonesa Naomi Osaka, precisar se retirar devido a uma lesão no abdômen quando o placar marcava 6/2, 6/7 (4-7) e 1/0 após 1h46.

Veja o momento da desistência da número #50 do ranking do circuito feminino.

“Não posso sacar fraco contra você”, explicou Osaka para Pliskova.

Pliskova agora buscará a vaga na semifinal enfrentando a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que não teve dificuldades para marcar 6/3 e 6/1 contra a polonesa Agnieszka Radwanska.

Leia mais:

Wozniacki e Pliskova já se encontraram seis vezes no circuito feminino, com vantagem de Caroline em 4 a 2. O último duelo, entretanto, foi vencido por Karolina, que marcou um duplo 6/4 para ficar com o título em Eastbourne.

Halep despacha tcheca

Cabeça de chave número #2 do torneio canadense, a romena Simona Halep também venceu sua partida nesta tarde. Jogando contra a tcheca Barbora Strycova, ela precisou de 59 minutos para anotar 6/1 e 6/0 e liquidar o placar.

Sua adversária na próxima rodada será a francesa Caroline Garcia, responsável por eliminar a promessa americana Catherine Bellis em parciais de 6/4 e 6/2. Halep e Garcia só duelaram uma vez, no WTA de Sidney de 2016. Na ocasião, Simona marcou 6/4, 2/6 e 6/1 para avançar na competição.

 

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.