Foto: Divulgação

O catarinense Pedro Boscardin Dias foi eleito nesta semana como o melhor atleta estrangeiro no Circuito Tennis Europe, a Gira Europeia. Disputando a categoria 14 anos, ele conquistou o título em Velp, na Holanda, foi vice-campeão no BNP Paribas Cup, na França, e fez semifinal em Duren, na Alemanha.

Leia mais:

Boscardin agora se prepara para a disputa do Le Mondial Lacoste, torneio disputado na O2 Arena, em Londres, em paralelo ao ATP World Tour Finals. Para ficar com a vaga torneio, que começa no dia 17 de novembro, ele precisou vencer a Copa Guga Kuerten, etapa nacional da competição.

Com embarque previsto para a próxima terça-feira (14), o joinvilense disputará a competição com mais cinco atletas de todo o mundo. Os seis serão divididos em dois grupos de três tenistas, com final marcada para o domingo do dia 19.

“Muito bom esse prêmio da Gira Europeia, reconhecimento da gira muito boa que fiz de torneios por lá, comecei bem e fui pegando bastante confiança. Estou muito feliz. Estou treinando bem para o torneio Mundial de Londres, estou confiante e vou pra cima deles”, disse o brasileiro, que terá a oportunidade de conviver com os oito melhores tenistas da temporada no circuito profissional.