Foto: Divulgação

Pedro Boscardin, atleta da RS Tennis, foi vice-campeão, neste domingo (19), do Le Mondial Lacoste, torneio que reúne os seis principais tenistas do mundo da categoria 14 anos, em Londres. O evento acontece em paralelo ao ATP World Finals, utilizando as quadras de treino na O2 Arena.

O joinvilense, que está acompanhado do técnico Ricardo Schlachter, foi derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz por 6/3 6/2. Na campanha ele venceu dois jogos na fase de grupos e terminou a chave em primeiro lugar: “Foi um torneio muito bom, experiência única conviver com os melhores do mundo, agora é seguir trabalhando, voltar para Joinville pra voltar mais forte”, disse Boscardin.

O jovem de 14 anos volta para os treinamentos na sua cidade natal e se prepara para em dezembro, jogar o torneio Eddie Herr e o Orange Bowl, ambos na categoria 14 anos, os dois torneios na Flórida, Estados Unidos.

Pepe, como é chamado, foi eleito na semana passada o melhor jogador de fora da Europa do Circuito Europeu chamado Tennis Europe. Ele foi campeão em Velp, na Holanda, vice em Paris, na França, e semi em Duren, na Alemaha.

Confira a declaração de Pedro:

Pedro Boscardin Dias sagrou-se vice-campeão do Le Mondial Lacoste! Ele disputou a final com o espanhol Carlos Alcaraz, com o jogo finalizado em 6/3 6/2 no mundial para jogadores até 14 anos, que aconteceu em Londres, em paralelo ao ATP Finals. Boscardin conquistou a vaga na seletiva brasileira após o título da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis. Parabéns, Pedro! @correiosoficial @peugeot @wilsontennis_br @companion sports @pedroboscardin

Posted by CBT – Confederação Brasileira de Tênis on Sunday, November 19, 2017