Reprodução: HaberGaraj

O que muitos fãs de tênis temiam enfim se concretizou: Maria Sharapova não irá jogar em Roland Garros. Em sua página no Facebook, Bernard Giudicelli, presidente na Federação Francesa de Tênis anunciou a lista das jogadoras que receberão os convites para o torneio e o nome da ex-número #1 não estava incluso.

Voltando as quadras após meses afastada por doping, a russa ficou sem o wildcard tanto para a chave principal quanto para o qualificatório. Como não tem ranking suficiente para se classificar por conta própria – é apenas a #211 da lista – Sharapova não disputará o Grand Slam francês.

“Podemos ter wildcards para quem retorna de lesões, mas não para quem retorna do doping”, afirmou Giudicelli. “Sinto muito por Maria e por seus fãs, mas a minha missão é proteger o jogo e proteger o alto nível”, concluiu.

Sharapova foi campeã em duas edições de Roland Garros – 2012 e 2014. Além do bicampeonato no Aberto da França, ela ainda soma outros três títulos em Grand Slam.

As premiadas com o convite para a chave principal foram: Tessah Andrianjafitrimo, Fiona Ferro, Myrtille Georges, Amandine Hesse, Alizé Lim e Chloé Paquet. Já o quali terá Audrey Albié, Manon Arcangioli, Yasmine Mansouri, Jessika Ponchet, Jade Suvrijn e Harmony Tan.