Crédito Foto: Cristiano Andujar

Nesta quarta-feira, aconteceu a cerimônia de abertura do Rendez-Vous à Roland-Garros, evento que premia os campeões masculino e feminino com um convite para disputar uma vaga na chave juvenil de Roland-Garros, em Paris.

Realizado no clássico Hotel Maria do Mar, em Florianópolis, o evento reuniu nomes de peso do tênis nacional, além de autoridades locais, patrocinadores, tenistas juvenis, jornalistas e convidados especiais. Destaque para a presença do novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da vice-presidente da Federação Francesa de Tênis.

“Com a vinda da sede da CBT para Florianópolis, a ideia é trazer grandes eventos para a cidade e teremos um calendário bem vasto nos próximos meses. O Rendez-Vous à Roland-Garros é um dos pilares da parceria com a FFT, inclusive tivemos alguns atletas franceses presentes no Banana Bowl – um dos principais torneios juvenis do país, que foi realizado no estado de Santa Catarina. Atualmente temos um centro de treinamento de alto rendimento em Itajaí administrado pela Confederaçã com apoio da Federação local. Tenistas de expressão treinam lá, como o Orlando Luz, além de uma série de nomes e novos atletas que estão surgindo nas categorias juvenis”, comentou o novo presidente Rafael Westrupp.

Na foto, atletas que vão disputar o Rendez-Vous à Roland-Garros. Crédito Foto: Cristiano Andujar/CBT
Na foto, atletas que vão disputar o Rendez-Vous à Roland-Garros. Crédito Foto: Cristiano Andujar/CBT

Questionado sobre o apoio com as Federações regionais e o apoio institucional da CBT, Westrupp afirmou que não vai ser um ano fácil, mas os investimentos vão continuar e podem crescer durante a temporada.

“As demais Federações estão sendo resgatadas institucionalmente e acredito que os cinco convites do Rendez-Vous para os campeões regionais foram muito positivos. Incluisve a FFT quer implantar esse modelo em outros países. Todo esse trabalho foi feito para valorizar o tênis no âmbito nacional de maneira que as regiões do norte, nordeste e centro-oeste fossem envolvidas. A ideia é dar continuidade aos projetos já iniciados na gestão anterior. Tivemos um corte orçamentário drástico, mas mantivemos parcerias importantes com os Correios, Tretorn e estamos buscando a Peugeot como parceira para fortalecer ainda mais o tênis nacional”, finalizou o dirigente.

O Rendez-Vous à Roland-Garros no Brasil é uma realização da parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O torneio juvenil na categoria 18 anos faz parte de uma parceria fechada entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis visando o desenvolvimento do tênis brasileiro, a capacitação dos departamentos e de informações com o modelo de atuação da FFT junto às federações e clubes franceses.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open